Atividades de associação agora serão desenvolvidas em sala no CVT (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Atividades de associação agora serão desenvolvidas em sala no CVT (Divulgação)
Atividades de associação agora serão desenvolvidas em sala no CVT (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A partir da próxima segunda-feira (6), a sede da Associação Pétalas de Rosas – Unidas Por Laços de Solidariedade passa a funcionar em novo endereço.

O grupo de mulheres que trabalha em prol do combate do câncer de mama, bem como em busca de melhores condições de atendimento e acolhimento às pacientes da doença, ganhou uma sala exclusiva nas dependências do prédio do CVT (Centro de Valorização do Trabalho), conforme já havia sido noticiado pelo Itapira News. Até então, o órgão funcionava de forma improvisada nas dependências de uma floricultura da cidade.

A entrega oficial da sala aconteceu na tarde desta sexta-feira (3) em clima de muita emoção. Batizado de ‘Unidade de Apoio Pétalas de Rosas’, o espaço foi cedido pela Prefeitura e a solenidade reuniu o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), a secretária municipal de Saúde Rosa Ângela Iamarino e a presidente da associação, Vanda da Silveira Moraes Soriani, além de outras integrantes do grupo, vereadores e autoridades diversas. “Para nós da Associação esse é um dia de Ação de Graças, e não apenas pelo espaço concedido, mas por tudo que conquistamos nesses dois anos”, disse Vanda. “É um trabalho de pequenos gestos, mas que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, completou. O padre Tarlei Navarro, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, também marcou presença e abençoou a sala.

Wanda destacou importância do trabalho junto às mulheres acometidas pelo câncer de mama (Divulgação)
Wanda destacou importância do trabalho junto às mulheres acometidas pelo câncer de mama (Divulgação)

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Newton Santana, ressaltou a importância das atividades do grupo. “É uma atitude maravilhosa dessas mulheres. Muitas vezes realmente é necessário um atendimento multidisciplinar e um apoio psicológico. E essa Associação perto do Hospital é algo muito bem vindo”, enfatizou.

Rosa também destacou a importância do apoio que a Associação Pétalas de Rosas oferece às pacientes diagnosticadas com câncer de mama. “Essa é uma luta que a gente queria que terminasse, mas ela só aumenta. E é importante que existam pessoas que tenham esse desprendimento de poder ajudar outras, seja com uma palavra de confortou um encaminhamento. É muito importante que o emocional também esteja amparado nesse momento”.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Aparecido Jamarino (PSC) também elogiou o trabalho da associação e parabenizou o prefeito pelo apoio ao programa. “A sala é um instrumento pequeno perto do trabalho que essas mulheres desenvolvem”, afirmou. No prédio, que fica na Rua Vitório Coppos, 122, no São Benedito, também funcionam atividades das secretarias municipais de Promoção Social e de Saúde. Inicialmente, a sala será utilizada para a realização das reuniões que ocorrem sempre às terças-feiras, às 19h30, bem como para planejamento de eventos e atendimento dos profissionais envolvidos no projeto. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (19) 3863-2333.