Os ususários do transporte público em Itapira que utilizam cartões pré-pagos e que ainda possuem saldos poderão utilizá-los por até 30 dias nas catracas dos ônibus da empresa contratada emergencialmente pela Prefeitura.
A mesma regra vale para os cartões de isenção por idade ou condições especiais, segundo comunicado emitido pela Prefeitura na tarde desta segunda-feira (12). A nova empresa começa a operar já nesta terça (13).
“A nova empresa ainda avalia como será a utilização de créditos de vales-transportes cujo desconto em folha é feito pelas empresas cadastradas. Essas informações serão divulgadas posteriormente”, destacou a administração, em nota.
Por enquanto, a tarifa também se mantém inalterada: R$ 2,50 de segunda a domingo e gratuita aos feriados. O contrato emergencial é de 180 dias, período em que será feita uma licitação para contratação definitiva.
Inicialmente, os horários também seguem os mesmos que vinham sendo praticados pela Mirage. Os ônibus da empresa Translocave, que integra o grupo Transmimo com sede em Valinhos (SP), começaram a chegar no período da tarde.
A medida foi adotada depois que Mirage Transportes, atual detendora da concessão dos serviços, comunicou a Prefeitura sua decisão de romper o contrato e abandonar a operação na cidade.
A informação inicial era de que os ônibus da Mirage iriam circular somente até o último domingo (11), mas as linhas seguiram em funcionamento com veículos da empresa nesta segunda-feira (12), apesar de falhas em diversos horários.