Publicidade - Anuncie aqui também!
Plantio começará por vias principais, diz Prefeitura (Arquivo)
Plantio começará por vias principais, diz Prefeitura (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

A Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira) anunciou, nesta sexta-feira (16), o lançamento do ‘Projeto 1000 árvores’.

Na prática, a iniciativa prevê a ampliação da cobertura vegetal na área urbana, com plantio de diversas espécies nativas em diversas regiões do município.

O objetivo é recompor a densidade vegetal degradada ao longo dos anos, aumentando as áreas de sombra e proporcionando, assim, maior conforto à população. “Em um primeiro momento, as árvores serão plantadas nas principais avenidas de Itapira. Em seguida, o plantio se estenderá às ruas transversais”, informou comunicado emitido pela Prefeitura.

De acordo com o titular da Sama, José Alair de Oliveira, o projeto será desenvolvido em parceria com a comunidade. Para isso, técnicos da Sama visitarão as famílias residentes nas vias escolhidas e apresentarão um álbum contendo cinco espécies de árvores: Resedá, Ipê Mirim, Magnólia, Mirindiba e Acácia.

Todas elas são apropriadas para o plantio na zona urbana e não representam risco de levantamento de calçadas. Além disso, são árvores que, na média, não atingem altura suficiente para representar risco à fiação elétrica ou telefônica. Cada família poderá escolher o tipo de árvore que pretende ter defronte à sua casa. A ideia da Sama é aproveitar o período chuvoso que se aproxima para fazer o plantio. “Pretendemos contar com a adesão da população ao projeto, pois isso se reverterá em melhores cuidados com as mudas que serão plantadas”, afirmou Oliveira.

Publicidade - Anuncie aqui