publicidade - anuncie aqui

A equipe que atua no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Itapira iniciou nesta quinta-feira (28) a mudança para a nova base operacional construída na Rua Vitório Coppos, no bairro São Benedito.

O prédio foi edificado em uma área defronte ao Centro de Hemodiálise e ao lado do Hospital Municipal. Perto de 30 profissionais atuam no Samu em Itapira, entre médicos, enfermeiros e condutores.

Com a mudança, a equipe finalmente se vê livre das instalações praticamente insalubres às quais estavam submetidos desde 2019 em uma sala na antiga Estação da Fepasa. Antes, a base ficava anexa à Defesa Civil, na Vila Izaura.

Os equipamentos da sede antiga foram transferidos com ajuda dos próprios funcionários e de uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos. Conforme apurado pela reportagem, as operações no local já devem começar imediatamente após a mudança.

“A nova base foi projetada pensando no dimensionamento adequado das necessidades operacionais e de conforto para a equipe. Ainda, a base está melhor localizada, favorecendo o tempo resposta e fazendo uma melhor integração do Samu com os demais serviços de saúde do município”, comentou o coordenador do Samu Regional da Baixa Mogiana, Luis Henrique Machado.

A construção da nova base custou R$ 637,9 mil aos cofres públicos, sendo investidos pela Prefeitura os recursos obtidos via empréstimo do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.

A empresa responsável pelas obras foi contratada por meio de licitação e a homologação aconteceu em julho de 2023.

O projeto incluiu serviços preliminares, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, esquadrias, cobertura, instalações hidrossanitárias, abrigos de gás e de oxigênio, fechamento, piso externo, pintura, rampa e serviços complementares.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui