Nova base do SAMU fica na Fepasa (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que atua nas ruas de Itapira já está de casa nova.

Ocorreu na sexta-feira (26) a inauguração da base nas dependências da antiga Estação da Fepasa, na área central do município.

A base foi transferida do prédio da Central de Abastecimento, na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, onde funcionava desde 2012. A mudança tem por objetivo oferecer melhores condições de alojamento aos profissionais, bem como melhorar a logística do serviço.

“O local apresenta melhores condições para a equipe de socorristas, com recepção, vestiários masculinos e femininos, mobiliário renovado, área de refeição, área de descanso e área coberta para as ambulâncias”, informa nota da Prefeitura.

A solenidade de inauguração reuniu vereadores e o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), além de secretários municipais e o coordenador regional do SAMU, Vagner Cezaroni.

Equipe de socorristas participou da inauguração (Divulgação)

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Silvestrin, enfatizou a importância do serviço para o município e de como a obra era importante para a logística de atendimento e condições de trabalho dos profissionais.

“Só quem já precisou sabe da importância do SAMU em nossa cidade. E hoje estamos aqui entregando melhores condições para essa equipe, com acomodações mais amplas e em um setor prioritário, que irá facilitar a saída das ambulâncias para todas as direções”, frisou.

Cezaroni também discursou e ressaltou o bom relacionamento que o SAMU mantém com a administração municipal, reafirmando o compromisso de um serviço de excelência prestado à população. “A cada saída temos uma única chance de fazer nosso melhor. E é esse compromisso que estamos reafirmando aqui hoje, de fazer sempre o melhor para salvar vidas”, disse.