Publicidade - Anuncie aqui também!
Samu quer redução de acidentes
Samu quer redução de acidentes
Publicidade - Anuncie aqui

O Samu da Baixa Mogiana promove neste final de semana a Ação de Conscientização de Acidente no Trânsito. A mobilização será realizada em Mogi Guaçu, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Concessionária Renovias, Rotary Club, Rotaract, Unidade de Alegria Intensiva (UAI) e Gráfica Mangilli.

A Ação será realizada na sexta-feira, dia 8, das 15 horas às 18 horas, na Avenida 9 de Abril, no semáforo do Cemitério da Praça da Bíblia. No sábado será das 9 horas às 13 horas na Rua XV de Novembro, no semáforo da Praça Cândido Rondon, o Jardim Velho.

O movimento consiste em panfletagem e dramatizações através de esquetes teatrais com abordagens sobre o trânsito. Tais performances serão feitas por integrantes do Rotaract e intervenções dos componentes do UAI – voluntários que atuam em hospitais da região.

O Coordenador do Samu da Baixa Mogiana, Wagner Tadeu Cezaroni, explica que o objetivo da ação e sensibilizar a população a adotar atitudes no trânsito que podem salvar vidas e preservar a integridade física das pessoas.

A Ação de Conscientização de Acidente no Trânsito foi definida em outubro pelo colegiado que administra o Samu, composto por representante dos municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira.

O alto número de acidentes com vítimas fatais registrados no município, geralmente causado por imprudência, negligência e consumo de bebidas alcoólicas, foi o motivador da ação. Pesaram nesse sentido morte por atropelamento de uma criança de seis anos a o caso de um adolescente que teve ama perna amputada após ser atropelado por um caminhão.

Os panfletos a serem distribuídos conterão recomendações para a redução de velocidade nas proximidades de praças e escolas, não uso do celular quando estiver dirigindo, entre outras. O material conterá também orientações específicas para motociclistas.

A partir da mobilização em Mogi Guaçu, o Samu pretende realizar evento semelhante nas outras três cidades sob sua cobertura, ou seja, Mogi Mirim, Itapira e Estiva Gerbi.

Clique para ampliar
Clique para ampliar