Agentes do Samu participaram de ação no Centro (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Agentes do Samu participaram de ação no Centro (Divulgação)
Agentes do Samu participaram de ação no Centro (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram, na tarde da última terça-feira (22), das atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito em Itapira.

Os agentes distribuíram panfletos com orientações aos transeuntes e conversaram com pedestres e motoristas que passaram pela Praça Bernardino de Campos, na área central.

Em esquema de sobreaviso – podendo ser acionados a qualquer momento para atender ocorrências, interrompendo assim a ação – os integrantes do órgão falaram sobre a importância da adoção de medidas que possam evitar acidentes de trânsito ou, pelo menos, reduzir a gravidade dos mesmos. “Levamos nossos materiais, panfletos e faixas, e abordamos as pessoas nas ruas, conversando e orientando sobre o trânsito. Queremos reduzir o número de acidentes graves em Itapira. No último final de semana tivemos mais uma vítima fatal, um acidente trágico, e o número de acidentes assim em Itapira é muito alto”, comentou o coordenador do Samu da Baixa Mogiana, Wagner Cezaroni.

Assuntos relacionados ao excesso de velocidade, uso de celular ao volante e uso de cinto de segurança inclusive no banco traseiro foram alguns dos tópicos abordados. Com o tema ‘Seja você a mudança no trânsito’, a Semana Nacional de Trânsito tem prosseguimento em Itapira com ações até o fim de semana e, depois, em escolas municipais.