Santa Casa também contribuiu na luta contra a pandemia (Arquivo/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Santa Casa de Misericórdia de Itapira ampliou suas ações de filantropia para contribuir com a luta contra a pandemia de coronavírus no município.

Entre várias ações adotadas e anunciadas pela instituição está a disponibilização gratuita de cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por dia na Santa Casa para que o Hospital Municipal faça encaminhamentos de pacientes acometidos por outras enfermidades.

A medida inclui, inclusive, a cobertura de eventuais cirurgias a estes pacientes, caso necessário. A Santa Casa também confirmou a doação de 800 testes rápidos de Covid-19 e 500 Dimero-D+ para o Hospital Municipal.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter
Confira outras ações adotadas pela Santa Casa para contribuir no combate à pandemia:
• Funcionamento de dois Prontos Socorros paralelos, um geral e outro respiratório que concentrará o atendimento de pessoas com sintomas gripais e de Coronavírus. O Pronto Socorro Respiratório está funcionando das 9h às 21h de segunda a sexta-feira, enquanto o Pronto Socorro geral está funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.
• Encaminhamento ao Hospital Municipal e transporte de casos suspeitos ou confirmados com Covid-19 e com necessidade de internação.
• Concentração de internações e tratamentos exclusivos de pacientes particulares ou com convênios atendidos pela Santa Casa e que estejam com outras enfermidades não relacionadas ao Covid-19, contribuindo na contenção do avanço do Coronavírus e proteção de pacientes com outras enfermidades e funcionários. Os pacientes atendidos pelo SUS e que estejam com outras enfermidades continuarão sendo atendidos no Hospital Municipal.
• Locação de um tomógrafo para o Hospital Municipal durante quatro meses.

 

“Desta forma, a Santa Casa torna-se referência na região para atendimento com segurança de outras enfermidades, assim como outros hospitais instalados em cidades com mais de um hospital”, informa nota da instituição.

Ainda segundo a Santa Casa, as cirurgias eletivas e exames, que estavam suspensos desde o fim de março em sua totalidade, serão retomados de forma gradual, sempre respeitando os parâmetros de segurança para contenção do Covid-19.

“Todos os materiais de proteção doados por empresas e pessoas de nossa comunidade continuarão a ser utilizados pelos nossos profissionais como proteção e os recursos financeiros já recebidos irão auxiliar o projeto de filantropia com os custos de materiais e equipamentos que serão disponibilizados gratuitamente ao município”, frisa a nota.