Santa Casa confirmou 11 atendimentos
Publicidade - Anuncie aqui também!
Marangão comanda gestão da Santa Casa
Marangão comanda gestão da Santa Casa
Publicidade - Anuncie aqui

A Santa Casa de Misericórdia de Itapira inaugurou nesta quarta-feira (9) o Núcleo de Especialidades Médicas, implantado em uma área anexa ao hospital, na Rua Rui Barbosa, 12, Santa Cruz. Na prática, o espaço visa o atendimento ambulatorial em diversas áreas é fruto de uma parceria com o CMA (Centro Médico Avançado), que até então atendia pacientes em um prédio na Rua Prudente de Moraes, na região central do município.

A partir de agora, todos os atendimentos passarão a ser feitos exclusivamente no anexo da Santa Casa. “Todos os nossos atuais e futuros pacientes terão ainda mais benefícios com a inauguração do Núcleo. O profissionalismo de nossa equipe médica, composta por diferentes especialidades, aliado à localização e estrutura da Santa Casa, proporcionarão para Itapira e região atendimento de excelência”, comentou o médico diretor do CMA, Ulysses Tachibana.

O Núcleo passa a oferecer atendimentos especializados em cardiologia, clínica geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria e urologia. A equipe multidisciplinar favorece diagnósticos e estudos de casos mais específicos, por meio de uma gestão que possibilita a integração entre os profissionais. O fato de o Núcleo estar junto à Santa Casa tende a facilitar o agendamento de exames mais específicos, que podem ser feitos no próprio hospital.

Além disso, será possível realizar alguns exames mais simples dentro das novas instalações, como testes ergométricos (avaliação do funcionamento cardiovascular através do esforço físico em esteira), Holter (avaliação da frequência cardíaca através de um dispositivo portátil) e M.A.P.A. (avaliação da pressão arterial através de monitoramento por 24 horas). “O Núcleo é mais uma das ações realizadas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Santa Casa. Buscamos a cada dia criar novas formas de atender melhor às necessidades das pessoas para a saúde e a qualidade de vida”, explicou Carlos Mário Stevanatto Marangão, presidente da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) ‘Irmã Angélica’, responsável pela gestão da Santa Casa de Itapira.

O Núcleo irá fazer atendimentos particulares a preços considerados acessíveis, além de possuir parcerias com mais de 20 planos e convênios de saúde, entre eles Amil, Bradesco, Geap, Iasmpe, Nosamed, Porto Seguro e SulAmérica. Para agendamento de consultas ou mais informações, os pacientes podem ligar para os telefones (19) 3863-1050 ou (19) 3863-7098.

Publicidade - Anuncie aqui