Motoristas enfrentam dificuldades no abastecimento durante a greve dos caminhoneiros (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com cerca de 29,1 milhões de veículos registrados no território paulista, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o Estado possui a maior frota do país.

Desse total, 49% – ou 14,1 milhões – são veículos movidos apenas a gasolina, aponta um levantamento do Detran.SP. Já os veículos flex (gasolina/etanol) compõem 35% – ou 10,3 milhões -, enquanto os movidos apenas a etanol somam 7% – ou 2 milhões, segundo a pesquisa.

Os veículos com motor a diesel representam 6% – 1,8 milhão – e o restante da frota se divide entre outros tipos de combustíveis, como o GNV, gás metano ou os elétricos.

  • Tipos de veículos

Entre os tipos de veículos, os automóveis são maioria, 63% – 18,4 milhões. Motocicletas/motonetas/ciclomotores somam 19% – 5,6 milhões -, segundo o Detran.SP.

As caminhonetes e camionetas representam 11% – 3 milhões. Os caminhões e utilitários chegam a 3% – 936 mil – e os ônibus e micro-ônibus, 1% – ou 280 mil unidades. Outros tipos de veículos, como reboques e tratores, representam os 3% restantes.