Itapirenses se preparam para participação na São Silvestre (Divulgação/Agência Brasil)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Itapira novamente marcará presença na Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece nesta segunda-feira (31) na capital paulista. Ao menos 11 corredores do município estão confirmados na 94ª edição do tradicional evento, que ao todo recebeu 30 mil inscrições.

A distribuição dos kits com chip e camiseta para os atletas e corredores amadores começou nesta quinta-feira (27) em São Paulo. A entrega vai até domingo (30) no Palácio de Convenções do Anhembi.

De Itapira, estão inscritos os seguintes corredores: André Luís Azevedo, Carlos Rodrigo de Godoy, Cristiano Osti, Eduardo Aparecido Pedroso, Fábio Grecco, Glauco Ceragioli Filho, Helton Zanqueta de Moraes, Luís Francisco Soriani, Paulo Afonso Marquezini Filho, Wagnália Garcia da Silva e Vicente Gomes Silva.

A participação deles conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No pelotão de elite, participam 30 competidores estrangeiros da Etiópia, do Bahrein, Quênia, de Uganda, da Tanzânia, Argentina, do Equador e da Bolívia. O percurso tem 15 quilômetros, com largada às 8h20 na Avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, número 900.

Foram confirmados pela organização do evento os atletas Dawitt Admasu (campeão da São Silvestre em 2014 e 2017), Sintayehu Hailemicheal (vice-campeão da São Silvestre em 2017), Paul Kipkemboi (campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro deste ano), Nicholas Kieter (segundo colocado na Volta Internacional da Pampulha deste ano), Edwin Rotich, (segundo colocado na Meia de Madrid em 2017) e Mosinet Bayih (vice-campeão na Maratona de Chicago e campeão da Meia Maratona de Buenos Aires).

No feminino, as atrações são Esther Kakuri (campeã da Meia Maratona do Rio e da Meia Maratona de Buenos Aires, ambas em 2018) e Birtukan Alemu (campeã da Flushing Meadowns Queens este ano). A pipoca (competidores sem inscrição) não será permitida, uma vez que a estrutura do evento, como os sete postos de água e outros serviços, não suportará excedentes.

* Matéria atualizada às 14h44 de 28/12/2018 para inclusão de informações.