Itapirense venceu mais uma no muay thai (Lari Freitas/Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A itapirense Sara Alaião realizou no último dia 9 sua primeira luta no Portuários Stadium, em Santos (SP.). A atleta da equipe Inside/Rodrigo Haro estreou bem no principal palco do muay thai no Brasil, venceu por decisão unânime dos árbitros laterais o combate na categoria até 52 quilos e segue invicta lutando nas regras tradicionais da arte marcial tailandesa.

Sara enfrentou Daiane Pacheco, da equipe Nicolai Team fechando o card preliminar do Golden Talents Brasil e mesmo disputando seu primeiro combate no ginásio santista demonstrou mais iniciativa que sua rival. Com golpes mais efetivos que sua rival durante os cinco rounds e demonstrando progressão dentro do ringue na parte final da luta, os três juizes que julgaram o combate acabaram determinando vitória da itapirense.

“Ela venceu por decisão unânime e realmente foi melhor nos cinco rounds. Mas sentiu a estreia, era uma luta muito importante para ela e acabou não conseguindo seguir o plano de luta que havíamos traçado. Mas enfrentou uma adversária experiente no Portuários, de uma equipe tradicional e ainda assim dominou e venceu”, avaliou Haro.

Com o resultado, Sara aparece na segunda posição do ranking da recém criada categoria até 52 quilos do Portuário Stadium. Com sua posição, existe a possibilidade de que já nos primeiros meses de 2019 ela seja chamada para lutar valendo o título da categoria. A temporada de eventos no ginásio santista está prevista para começar no mês de março.