Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Sarau Cultural ‘Por Trás da Rotina Itapirense’ confirmou nova edição, desta vez em alusão ao Dia da Consciência Negra. O evento acontecerá no próximo sábado (18), na Praça Bernardino de Campos, entre 13h00 e 17h00. Depois disso, haverá ainda outra três atividades relacionadas ao evento. Na segunda e na terça-feira (dias 20 e 21), haverá roda de conversa na Escola Estadual ‘Antônio Caio’, com o objetivo de debater o tema junto aos estudantes da unidade.

Já na quarta-feira (22), acontece o ‘Sarau na Escola’, no mesmo estabelecimento de ensino, também levando aos alunos atividades culturais e artísticas ligados à questão abordada. No período da tarde, a programação será entre 13h00 e 15h45, e à noite entre 19h10 e 20h45. A grade contará com apresentações musicais de RAP e Samba, além de capoeira e outras intervenções.

No Sarau Cultural programado para a Praça Bernardino de Campos, as atividades serão concentradas no Espaço Cultural ‘Maurício José Bazani’, no piso inferior do logradouro. O cronograma contará com apresentações dos grupos Primavera Nacional, Perfect Blend Copyright, Artefatos Clan, Roda de Samba e Congada Mineira, além de dança e microfone aberto. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral. O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro. A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695.

Neste ano, as ações do Sarau Cultural ‘Por Trás da Rotina Itapirense’ contam com o patrocínio do ProAC/SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). O evento foi criado de forma independente no município para fomentar a cultura e a diversidade, bem como debater temas sociais e políticos de forma democrática. Recentemente, o coletivo que organiza o evento também inaugurou sua sede própria – o Espaço Transcender, à Rua Bento da Rocha, 455, no Centro de Itapira. As atividades podem ser acompanhadas pela página oficial no Facebook (https://goo.gl/nsZg6v).