Leandro Sartor apresentou indicação ao chefe do Executivo (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Por meio de indicação encaminhada ao prefeito Toninho Bellini (PSD), o vereador Leandro Sartori (PSOL) pede que sejam realizados estudos para implementação de uma renda básica emergencial municipal em Itapira.

De acordo com ele, a medida visa cumprir papel semelhante ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, porém de forma permanente enquanto perdurarem os reflexos econômicos da pandemia.

Na prática, o parlamentar defende que os cidadãos itapirenses possam ter uma fonte de renda básica para garantir o direito ao consumo de itens básicos de sobrevivência, ainda que estejam desempregados.

A medida é inspirada em iniciativa semelhante proposta pelo partido em nível nacional para socorrer a população menos favorecida diante do alto índice de desemprego, que reflete diretamente também em crises no comércio em razão da redução do poder de compra.

O vereador não aponta um valor para a renda básica. Inicialmente, a ideia dele é iniciar um debate em torno do assunto e cobrar estudos do Poder Executivo para a viabilização do benefício.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui