Publicidade - Anuncie aqui também!
Bueno, analista do Sebrae, está à frente do atendimento em Itapira
Bueno, analista do Sebrae, está à frente do atendimento em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui

O Sebrae Móvel – escritório itinerante do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) permanece em Itapira até o próximo dia 18. A equipe de atendimento chegou à cidade na terça-feira (09) e já passou a atender na Praça Bernardino de Campos, onde permaneceu até quarta. Nesta quinta-feira (11), o escritório móvel foi para a Vila Penha do Rio do Peixe, onde deu expediente na Rua Antônio Alves de Campos.

O veículo que funciona como escritório é dotado de ar-condicionado e possui estrutura completa, como computadores, acesso à internet e materiais impressos. Os interessados podem buscar orientações sobre o planejamento do negócio, fluxo de caixa e marketing. Os atendimentos acontecem entre 9h00 e 17h00, e pela primeira vez a estadia do Sebrae Móvel em Itapira é descentralizada. Nesta sexta-feira e no final de semana não há atendimento.

O serviço retorna na terça-feira (16) com parada na Avenida Brasil, nos Prados, mais precisamente próximo à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Aparecida. Nos dias 17 e 18,  o Sebrae Móvel retorna à Praça Bernardino de Campos, onde encerra a temporada de atendimentos na cidade.

Os pontos de parada nos bairros foram indicados pela Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), que atua como parceria no projeto. “São conglomerados comerciais que até então não recebiam o atendimento, que ficava só no Centro. E, às vezes, o comerciante não consegue se deslocar para ser atendido”, explicou o analista de negócios Jorge Davis Magalhães Bueno.

O analista de negócios revelou que a maior parte do público atendido é formada por futuros empreendedores. “Pessoas que já têm um negócio em mente e que precisam de orientações gerais”, frisou. Segundo ele, a maior dificuldade das pessoas atendidas é com relação à parte burocrática dos negócios. “Muitos precisam de ajuda sobre a formalização e parte financeira”.

Entre o público atendido, a maior parte também busca se formalizar via MEI (Micro Empreendedor Individual). “É um programa com taxa de manutenção muito baixa, e em Itapira também não há taxa cobrada pela Prefeitura, então realmente vale a pena”, acrescentou Bueno.

PALESTRAS

O analista de negócios do Sebrae lembrou que duas palestras gratuitas também integram a programação do Sebrae Móvel em Itapira. As preleções são voltadas ao controle financeiro pessoal e empresarial e acontecem na terça-feira, 16, e na quinta-feira, 18, no auditório da Acei, à Rua Comendador João Cintra, 323, Centro. As palestras estão marcadas para às 19h00, com as inscrições devendo ser feitas pelo telefone 3913.9441 ou pelo e-mail [email protected] Cada CNJP (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) dá direito à participação de três pessoas.