Matrículas devem ser efetivadas na Secretaria de Educação (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Matrículas devem ser efetivadas na Secretaria de Educação (Arquivo)
Matrículas devem ser efetivadas na Secretaria de Educação (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Educação de Itapira dá início, no dia 7 de dezembro, a uma nova etapa de matrículas em creches municipais – oficialmente chamadas de CEIs (Centros de Educação Infantil).

Desta vez, estão sendo chamadas 487 crianças, de acordo com a abertura de vagas proporcionada pela saída de alunos que atingiram idade limite, pelos convênios com entidades locais ou ainda pelo remanejamento de salas.

O objetivo da Secretaria é definir, desde já, o local em que cada uma das crianças será atendida, dando assim maior tranquilidade para as famílias. Ao todo, são 137 vagas de berçário I; 135 vagas de berçário II; 129 vagas do grupo I e 86 vagas do grupo II. Para fazer este atendimento, além do remanejamento de vagas e de parceria com a Secretaria de Promoção Social, a Secretaria de Educação fez convênios com o Educandário Nossa Senhora Aparecida e com o Lar Gracinda Batista, que estão abrindo, respectivamente, 120 e 131 vagas.

No Lar Gracinda Batista, o número corresponde a um aumento de 52 vagas ocorrido através de ampliação no convênio celebrada recentemente. A secretária de Educação, Flávia Rossi, lembrou que a chamada foi antecipada. “Com esta antecipação, cada família poderá se planejar melhor para o próximo ano, pois saberá com bastante antecedência em que creche seus filhos estarão”, afirmou.

A lista com o nome dos alunos foi publicada na edição de sexta-feira (27), do Jornal Oficial de Itapira. Nela está a posição dos alunos na ordem de chamada, que segue o Cadastro Único de Creches, assim como o dia e o horário em que serão atendidos para efetivação da matrícula.