Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

anuncieanimadodo Megaphone Cultural

O novo secretário municipal de Cultura e Turismo de Itapira, Tiago Fontolan, confirmou a realização do carnaval neste ano na cidade. Depois de ser cancelado em 2015, o evento teve edição reduzida no ano passado, e por conta da crise financeira, ainda a realização da festa popular ainda era uma incógnita neste ano.

A confirmação foi feita pelo secretário em sua primeira semana de trabalho após a posse. Segundo Fontolan, a equipe da pasta já está mobilizada nos preparativos do evento. Justamente devido à crise, contudo, ele evitou detalhar o ‘porte’ do carnaval itapirense. Neste ano, a terça-feira de carnaval cai no dia 28 de fevereiro.

Fontolan também confirmou que o Parque Juca Mulato será mantido como palco da festa. “Vai ter carnaval em Itapira. Não sabemos ainda o tamanho, mas vai ter”, disse. “Inclusive, devemos usar o palco (em construção no Parque) que está 75% concluído. A previsão da Secretaria de Obras e Planejamento é que a obra seja entregue no início de fevereiro. A questão de não saber a dimensão da festa decorre da crise, mas vamos buscar parceiros, amigos e empresários que possam nos ajudar. Estamos conversando com todos. A Secretaria tem seu orçamento, que é o menor de todos, mas temos alguns recursos”, adiantou.