Secretaria de Educação aguarda instruções para retorno presencial (Paulo Bellini/Arquivo/ItapiraNews)
publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Itapira informou que está aguardando a publicação do regulamento estadual para adotar eventuais ações pontuais com relação ao retorno dos alunos às aulas presenciais.

O Governo de São Paulo anunciou que 100% dos estudantes deverão voltar às aulas presencialmente a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, colocando fim ao sistema híbrido que dava aos pais a opção pelo ensino remoto ou presencial.

A medida vale tanto para escolas públicas quanto para as privadas e também para estabelecimentos municipais. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) na última quarta-feira (13).

“A Secretaria Municipal de Educação está em estudo em relação ao retorno obrigatório presencial dos alunos e aguarda a publicação do regulamento estadual para ações pontuais”, diz nota enviada ao Itapira News na manhã desta quinta-feira (14).

Essas ações, segundo apurado, seriam referentes à adoção de regras para permitir o distanciamento social de um metro entre as carteiras dos alunos até o final do mês.

“A Secretaria aguarda a regulamentação estadual para organizar o funcionamento das escolas entre os dias 18 e 28 de outubro, visto que ainda será necessário manter o distanciamento de um metro entre as carteiras e o revezamento das turmas”, frisa a nota.

O esquema de revezamento planejado por cada escola de acordo com sua capacidade física também poderá ser mantido até o fim de outubro. Segundo o governo paulista, em novembro o distanciamento e o revezamento serão encerrados.

“A partir do dia 3 de novembro, sem a necessidade de distanciamento, todas as escolas poderão atuar normalmente com todos os alunos em sala”, completa a nota da Secretaria de Educação Itapirense.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui