Crianças voltam às aulas presenciais em Itapira em fevereiro (Divulgação/Prefeitura/Arquivo)
publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Itapira confirmou o retorno das aulas em formato 100% presencial nas escolas e creches do município. Nos CEIs (Centros de Educação Infantil) – as populares creches – o retorno acontece no dia 7 de fevereiro.

A mesma data vale para as turmas dos cursos de EJA (Educação de Jovens e Adultos). Já no dia seguinte, 8 de fevereiro, a retomada será para as turmas da pré-escola e das Emebs (Escolas Municipais de Educação Fundamental).

“Todos os municípios do Estado de São Paulo estão se organizando para o retorno presencial das aulas. É claro que se tiver algum aluno com restrição médica ou orientação para continuar na modalidade de ensino remoto, haverá atividades e acompanhamento”, explica a secretária municipal de Educação, Regina de Santana Lago Gracini.

De acordo com ela, os protocolos de cuidados contra a disseminação do coronavírus deverão ser seguidos, como o uso de máscara e de álcool em gel, tanto por alunos quanto por professores e funcionários das escolas.

O distanciamento social, entretanto, já não é mais uma obrigatoriedade. “O que pedimos é que não sejam realizadas atividades que mantenham as crianças aglomeradas, muito próximas umas das outras”, disse Regina.

De acordo com ela, os professores farão reuniões junto aos pais para orientar e tirar eventuais dúvidas. “Será uma conversa sobre toda a situação e sobre a importância de que os pais sejam parceiros da escola”, frisou.

  • VACINA

A secretária de Educação informou que, ao menos até agora, não há qualquer medida que vete a participação de crianças não vacinadas nas aulas, mas defendeu a importância da imunização para o público infantil.

“Tentamos sensibilizar os pais para que vacinem seus filhos. A ciência avançou muito e gostaríamos que procurassem vacinar as crianas, mas não será proibida a entrada das crianças que não estiverem vacinadas”, garantiu.

Os pais interessados em realizar a matrícula de seus filhos ou obter outras informações podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (19) 3913-9400.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui