Copa Itapira começa a ser planejada (Divulgação)
publicidade

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer agendou as primeiras reuniões de planejamento da Copa Itapira de Futebol.

Os encontros foram marcados para os dias 8 e 9 de fevereiro, na própria secretaria, com representantes dos clubes participantes.

A ideia inicial é que a competição tenha três divisões, além da chamada Fase Seletiva, que garante acesso aos dois primeiros colocados para a Terceira Divisão do ano seguinte.

Na primeira reunião, no dia 8, serão recebidos os representantes das duas divisões principais. Já no dia seguinte será a vez dos clubes da Terceira Divisão e da Seletiva.

O professor Humberto Carlos Luchetti, coordenador de competições, adiantou que a reunião servirá para que os clubes tenham uma noção de como será realizada a Copa Itapira.

“Vamos explanar e colocar os detalhes para que todos tomem ciência do que pretendemos fazer. Essa primeira reunião servirá também para que os clubes confirmem presença, pois assim saberemos qual será o procedimento”, detalhou.

De acordo com Luchetti, a Copa Itapira, que tem como patrono o ex-técnico de futebol Antonio Aparecido de Godoy, tem 10 clubes na Primeira Divisão, outros 10 na Segunda e na Terceira serão vagas de acordo com o número de clubes confirmados, com limite de 20.

“Caso algum clube das divisões de cima não participe, o mais bem colocado na Terceira Divisão em sua última edição será contemplado com a vaga, seja da Segunda para a Primeira ou da Terceira para a Segunda Divisão”, explicou.

“A Seletiva será disputada pelos clubes que não conquistaram o acesso ou que foram rebaixados da Terceira Divisão”, disse.  Ele frisou ainda a importância de que os clubes marquem presença nas reuniões.

“Sem um representante, fica difícil de sabermos quais clubes irão confirmar presença na Copa Itapira. E também há a necessidade dessa confirmação dentro do prazo para garantir a vaga”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui