Vista aerea do Conjunto São Judas Tadeu, no Cubatão (Divulgação)

Fortalecer os laços da comunidade e auxiliar no desenvolvimento do senso de cuidado e manutenção do espaço em que vivem.

Esse é o principal objetivo de um curso de capacitação que vem sendo preparado pela Secretaria Municipal de Promoção Social para aplicação entre os moradores do Conjunto Habitacional ‘São Judas Tadeu’, no Cubatão.

O projeto foi discutido nesta semana pela titular da pasta, Regina Ramil Marella, com o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos Andrigo Ferreira. De acordo com a assessoria da Prefeitura, uma empresa especializada será contratada para ministrar o curso.

“A reunião foi para que a gente conseguisse avaliar tudo o que foi feito no São Judas e o secretário de Obras nos falou da necessidade de algumas melhorias e ajustes, comenta Regina.

“Tivemos várias ideias em conjunto e aproveitei para informar que vamos colocar em prática esse projeto de oferecer uma capacitação aos moradores”, complementa a secretária.

No ano passado, o condomínio popular recebeu uma série de intervenções realizadas pelo poder público municipal, com melhorias em sua infraestrutura e revitalização dos espaços de uso comum.

De acordo com Regina, entre as propostas está o fomento ao desenvolvimento de lideranças nos blocos do conjunto de prédios. “Isso ajudaria nesse fortalecimento de relações entre os moradores e no engajamento para resolução de problemas isolados”, adiantou.

Publicidade - Anuncie aqui