Em razão da demanda de pacientes que não para de crescer, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu adotar uma nova estratégia para atendimento de síndromes febris e casos suspeitos de dengue nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
A mudança começou a valer nessa segunda-feira (25). No posto da Vila Ilze, o expediente foi estabelecido de segunda a segunda, sempre das 7h00 às 18h00, inclusive aos finais de semana e feriados.
Na UBS do Cubatão, até a próxima quinta-feira (28) o funcionamento diário vai das 7h00 às 18h00. Já na sexta (29), a unidade fica fechada por conta do feriado. Com exceção da aplicação de vacinas, os demais procedimentos serão transferidos para a UBS Central.
Nas unidades do Braz Cavenaghi, Central, Vila Figueiredo, Flávio Zacchi, Istor Luppi, Pé no Chão e Prados, os atendimentos seguem até quinta, das 7h00 às 16h00, com expediente suspenso na sexta.
Nos postos de Barão Ataliba Nogueira, Eleutério e Ponte Nova, os pacientes serão recepcionados das 7h00 às 15h00, até quinta. Na sexta as três unidades ficam fechadas.
Segundo informado pela pasta municipal, a depender do cenário da epidemia de dengue no município, os horários podem novamente ser alterados.