Publicidade - Anuncie aqui também!
Lourenço foi nomeado novo secretário de Saúde de Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira apresentou nesta sexta-feira (2) o novo titular da Secretaria Municipal de Saúde, Wagner Lourenço, 49.

Ele foi nomeado pela manhã pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB), em uma cerimônia que reuniu ainda o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB), outros secretários municipais e vereadores situacionistas.

Lourenço passa a responder pela pasta que até então era conduzida por Rosa Ângela Iamarino, que deixou o posto por motivos particulares. Depois da apresentação no Paço Municipal, o novo secretário também foi apresentado a servidores da Saúde e visitou as dependências do Hospital Municipal, também ao lado do deputado, do prefeito e da agora ex-secretária.

Lourenço é administrador de empresas com duas pós-graduações, uma em Administração Hospitalar e outra em Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). Até o último mês de fevereiro, ele atuava como gerente-geral do Hospital Estadual de Sumaré (SP), ligado à Fucamp (Fundação de Desenvolvimento da Unicamp). Com 31 anos de experiência na área da Saúde, Loureço também já gerenciou administrativamente o Hospital Conceição Imaculada, também de Sumaré, além de ter exercido diversas outras funções no setor público.

Munhoz se despediu de Rosa, que deixa a secretaria que comandava desde 2013 (Divulgação)

Durante a apresentação do novo secretário, Munhoz destacou que Lourenço é tido como um profissional dedicado e reconhecido em sua área. “É uma pessoa que tem a admiração de inúmeros profissionais do setor. Ele tem a capacidade administrativa e é reconhecido na Unicamp como um dos melhores em sua especialidade”, afirmou o parlamentar.

O deputado também fez questão de agradecer todo o empenho e dedicação de Rosa Iamarino, que estava à frente da Secretaria de Saúde desde 2013. Como exemplo da boa gestão, ele citou a recente fiscalização surpresa feita pelo TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) no Hospital Municipal, que considerou satisfatório o atendimento prestado à população depois de avaliar inúmeros itens e colher a opinião de vários pacientes. “A Rosa atuou de forma decisiva junto ao Hospital Municipal, que hoje tem um reconhecimento de sua qualidade. Isso é um espelho do trabalho que foi feito nesta administração”, analisou.

Paganini também fez um agradecimento especial à ex-secretária. “A Rosa sempre foi uma pessoa extremamente dedicada, a quem a Saúde itapirense deve muito e graças a quem conseguimos recuperar a qualidade do Hospital Municipal e do Serviço Municipal de Saúde em geral. Graças a ela, superamos os problemas que a Saúde pública em geral enfrenta e reconstruímos o atendimento digno aos itapirenses em todos os níveis”, concluiu o prefeito.