Ocorrência inusitada aconteceu durante trabalho de combate à dengue (Paulo Godoy)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Ocorrência inusitada aconteceu durante trabalho de combate à dengue (Paulo Godoy)
Ocorrência inusitada aconteceu durante trabalho de combate à dengue (Paulo Godoy)
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira se manifestou sobre a prisão de uma agente terceirizada de combate à dengue, acusada de tentar furtar objetos de uma residência durante trabalhos de nebulização.

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) no Parque Santa Bárbara. Em nota oficial distribuída pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a pasta informou que até então nenhum caso do gênero havia sido registrado na cidade, dentro das ações de combate à epidemia, e transpareceu preocupação com a repercussão do caso, que pode dificultar o trabalho dos profissionais que atuam nas casas.

“A Secretaria Municipal de Saúde pede à população que continue adotando as medidas de prevenção contra a dengue, entre as quais está o recebimento das equipes de nebulização costal. Os funcionários públicos municipais que participam da campanha contra a dengue estão identificados”, destacou o texto, disponível na íntegra abaixo:

Prefeitura Municipal de Itapira
Nota Oficial

Em relação à ocorrência policial registrada na manhã desta sexta-feira, envolvendo suspeita de furto por parte de funcionária da Simeprag, empresa contratada pelo município, a Secretaria de Saúde informa:

– trata-se de funcionária de empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Itapira. Portanto, a fiscalização do serviço e das ações da funcionária é feita pela empresa, que, por sua vez, é fiscalizada pelo município;
– desde o início das operações contra a dengue em Itapira, dentre as quais se insere a nebulização costal feita pela Simeprag, esta é a única ocorrência deste gênero já registrada;
– a Prefeitura de Itapira, através das Secretarias de Saúde e de Negócios Jurídicos e Cidadania, está trabalhando para que não voltem a ocorrer novos fatos deste gênero;
– ao mesmo tempo, as Secretarias estão trabalhando também para que a responsabilização da funcionária e, se cabível, da empresa venha a ocorrer dentro das normas legais e contratuais.

A Secretaria Municipal de Saúde pede à população que continue adotando as medidas de prevenção contra a dengue, entre as quais está o recebimento das equipes de nebulização costal. Os funcionários públicos municipais que participam da campanha contra a dengue estão identificados. Em caso de dúvida, os munícipes podem entrar em contato com o centro de combate à dengue através do telefone 08007720743.

Itapira, 27 de março de 2015
Secretaria de Saúde