Itapira inicia estudo para identificar demanda turística (ItapiraNews)
publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira disponibilizou um formulário de pesquisa com objetivo de identificar a demanda turística da cidade.

Na prática, a ação deseja estimar a quantidade de pessoas que vieram para cidade em 2021 a passeio e quais lugares elas visitaram durante a estadia.

Segundo a pasta, a pesquisa de demanda é uma exigência do governo estadual para as cidades classificadas como MIT (Municípios de Interesse Turístico), grupo do qual Itapira faz parte desde 2017.

A partir da pesquisa, a Prefeitura poderá oferecer serviços, programação e atrativos turísticos que vão de encontro às expectativas dos visitantes.

Para isso, o formulário possui questões relacionadas ao nível de satisfação com a estrutura da cidade, gastos com estadia e alimentação e quais atrativos foram visitados, por exemplo.

“A pesquisa também é importante por ser é um dos critérios de ranqueamento dos Municípios de Interesse Turístico. Esse ano ficamos em 14⁰ lugar entre 150 cidades. O próximo ranqueamento será feito em três anos e exigirá os resultados dessa pesquisa”, explicou Ezequiel Barel Filho, funcionário da secretaria.

Apesar da pesquisa ser destinada ao turistas, a população local também pode participar da pesquisa. O formulário pode ser acessado através deste link.

Além do formulário online, que pode ser compartilhado, a pesquisa também está disponível em hotéis, alguns restaurantes, museus e na Vila do Artesanato, às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui