publicidade - anuncie aqui

A Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Itapira, confirmou nesta terça-feira (17) mais três óbitos causados pela dengue no município. 

Os casos estavam sob investigação e, com as novas confirmações, o total de mortes provocadas pela epidemia de 2024 chega a cinco. 

As vítimas são uma mulher de 76 anos, portadora de hipertensão e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), que faleceu no Hospital Municipal em 21 de maio; um homem de 58 anos, com um quadro de diabetes, hipertensão, obesidade e DPOC, que morreu no mesmo hospital em 4 de junho; e outra mulher de 76 anos, também hipertensa, que faleceu em 10 de junho. 

Outras três mortes suspeitas de estarem relacionadas à doença continuam sob investigação pela Vigilância Epidemiológica.

No boletim desta semana, foi confirmado um caso positivo de dengue importado de Limeira (SP). Há ainda quatro casos suspeitos aguardando resultados de exames.

Vale destacar que os exames que confirmaram os óbitos chegaram apenas agora, mais de seis meses após as mortes, destacando que o pico da epidemia ocorreu no primeiro semestre.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui