Vladen Vieira cobra mais comprometimento da sociedade (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O secretário municipal de Saúde de Itapira, Vladen Vieira, voltou a cobrar maior empenho da população na adoção das medidas de contingenciamento do novo coronavírus (Covid-19).

Para o secretário, parte da sociedade não está contribuindo como deveria na luta contra a pandemia. As declarações foram feitas durante cerimônia de inauguração do Hospital de Campanha na manhã da última segunda-feira (3).

“Espero que o Hospital de Campanha nos dê condição de melhorar o atendimento prestado no Pronto Socorro da Covid-19, mas volto a dizer que todo esse atendimento não será suficiente se a nossa sociedade não entender o que está ocorrendo hoje com essa doença”, disse Vieira.

O secretário lembrou que o momento não é adequado para reuniões e eventos que possam gerar aglomerações e destacou que, por enquanto, as medidas sanitárias e de isolamento ainda são fundamentais para reduzir o contágio.

“Se a população não se conscientizar que o melhor meio de prevenção é ainda é o distanciamento social, os cuidados diários com a limpeza e higiene, não fazer aglomerações e manter o isolamento, vamos continuar nessa situação e nunca haverá leitos suficientes”, acrescentou.

Nesta semana, a Prefeitura confirmou mais cinco óbitos provocados pelo coronavírus na cidade, elevando para 162 o total de mortes decorrentes da pandemia. No boletim epidemiológico desta quarta-feira (5) aponta para 27 novos casos de contaminação confirmados nas últimas 24 horas, com 155 pessoas em tratamento, sendo 51 internadas.

Publicidade - Anuncie aqui