Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

 

Autoridades discutiram propostas na área de Segurança Pública (Divulgação)

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Barbosa Filho, prometeu ampliar a equipe da Polícia Civil e o efetivo da Polícia Militar em Itapira, bem como enviar novas viaturas ao município.

As definições foram anunciadas pela Prefeitura de Itapira após reunião entre o secretário e o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), ocorrida na capital paulista na última semana.

O encontro também contou com a presença do prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha (PTB), do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB) e do comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, major Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo.

Conforme divulgado pela administração itapirense, A Delegacia de Polícia de Itapira deverá ganhar reforço de novos policiais civis ainda neste ano. A medida atenderia ao apelo do delegado titular dá cidade, Anderson Cassimiro de Lima, que recentemente se manifestou publicamente sobre as dificuldades impostas ao trabalho de investigação principalmente pelo número reduzido de agentes.

As novas viaturas – cuja quantidade não foi mencionada – também devem chegar ainda neste ano. Já o efetivo militar somente deverá ser ampliado em 2018. A reunião foi agendada para que os prefeitos das duas cidades pudessem debater diretamente com o secretário as propostas para melhorar as condições de policiamento em cada município.

“No encontro, Paganini fez um relato da situação das corporações locais, abrangendo a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil”, informou a assessoria de imprensa do prefeito. “Agradeço, em nome de todos os itapirenses, a sensibilidade do secretário, que compreendeu as aflições de nossa população e se dispôs a nos ajudar, mesmo tendo em vista a grave crise econômica brasileira, que tem determinado a redução de investimentos em todos os setores”, afirmou Paganini.