Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, confirmou presença na reinauguração da DM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Itapira, agendada para esta sexta-feira (24), às 10h00. Além dele, a solenidade terá também a participação do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) e do prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Autoridades ligadas à Polícia Civil e à Polícia Militar, bem como à GCM (Guarda Civil Municipal) e ao Poder Judiciário também deverão marcar presença, bem como membros do Legislativo local. A DDM, que funcionava em piso inferior da Delegacia de Polícia, foi transferida para um imóvel mais amplo anexo à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), também no complexo da Delegacia.

Antes disso, o espaço foi totalmente reformado e adequado às novas atividades. No passado, o prédio abrigou as atividades da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do município. A reinauguração havia sido marcada para o dia 20 de outubro, mas a Prefeitura adiou o evento justamente em razão da agenda do secretário da SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), que solicitou nova data para que pudesse estar presente. “A visita do secretário é muito importante, pois São Paulo foi o primeiro Estado a criar a DDM em 1985, modelo este reproduzido em outros estados brasileiros”, comentou Paganini. O evento é aberto ao público em geral.