Crianças e adolescentes que integram as turmas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do bairro Barão Ataliba Nogueira participaram de uma visita à sede da Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira).
O evento aconteceu entre os dias 11 e 12 de setembro. Acompanhados dos educadores sociais, eles puderam ver de perto como funciona o trabalho dos coletores, o processo de separação dos resíduos e de que forma isso resulta na geração de renda e também na preservação do meio-ambiente.
Os visitantes foram recepcionados pela equipe técnica da Ascorsi e houve espaço para um bate papo sobre a forma adequada de dar fim aos resíduos sólidos e da importância da reciclagem.
Na avaliação da secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil Marella, essas visitas educativas são de extrema importância para mostrar como as ações do ser humano impactam no futuro e como a reciclagem pode ser transformada em fonte de renda para muitas famílias.
“Além disso, o que eles aprendem lá eles contam para os familiares e amigos, ampliando ainda mais essa rede de conhecimento”, completou.