Crianças conheceram um pouco mais sobre as funções da GCM (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A base da GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu na última quinta-feira (11) a visita de 98 crianças e adolescentes que participam das atividades do Sepin (Serviço de Proteção à Criança e Adolescente de Itapira).

A visita faz parte de um projeto da entidade que tem como objetivo apresentar às crianças e adolescentes os órgãos públicos que contemplam as garantias de Direitos Humanos. A equipe da entidade é composta pela Psicóloga Karen, Assistente Social Juliane e Educadores Sociais Rosângela, Lucas, Patrícia e Carla.

Canil da Guarda também foi apresentado na visita (Divulgação)

Os visitantes foram recepcionados pelo comandante da GCM, César Martucci, que apresentou a instituição. Em seguida, as guardas Silmara e Paula, da Ronda Escolar, fizeram uma breve palestra sobre regras de convivência social, função do Guarda Civil na defesa dos Direitos Humanos e no cumprimento das leis, garantindo a sensação de segurança da população.

Os guardas Paulo Borges e De Lima, mais o encarregado Martins, comandaram a segunda parte da visita. As crianças e adolescentes foram conduzidas até o canil da GCM, onde Paulo Borges explanou sobre o trabalho dos cães e apresentou todos os animais do plantel da Prefeitura, explicando sobre a função de cada cão e fazendo demonstrações de práticas de faro, obediência e proteção.