publicidade - anuncie aqui
Uma cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (17) marcou a reinauguração da Casa da Advocacia e da Cidadania de Itapira, como é conhecida a sede da 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no município.
A noite marcou a apresentação oficial das novas instalações que passaram por reformas que incluíram um novo sistema elétrico e novas pinturas internas e externas, além da criação de um espaço de coworking com quatro computadores à disposição dos advogados.
“Transformamos o Gabinete da Presidência em um espaço de coworking. Era uma sala reservada para a presidência, porém achei que seria muito mais aproveitável para os advogados transformá-la em um espaço de trabalho coletivo”, disse o presidente da OAB em Itapira, Luiz Arnaldo Alves Lima Filho.
Os advogados podem usar o novo espaço sem necessidade de agendamento, tanto pela manhã quanto à tarde, para atendimentos e trabalho, visando a integração dos profissionais da área. 
Luiz Arnaldo Alves Lima é o atual presidente da OAB Itapira (Paulo Bellini/Itapira News)
O presidente da 95ª Subseção também destacou que o novo espaço também está disponível para todos os estudantes, estagiários e recém-inscritos na faculdade. “É sempre um prazer recebê-los”, completou Lima Filho em referência ao curso de Direito do Uniesi (Centro Universitário de Itapira).
A noite teve como destaque a presença da presidente da OAB São Paulo, a advogada criminalista Patrícia Vanzolini.
De acordo com ela, a reforma e a implantação do espaço de coworking também vai ao encontro dos objetivos da entidade de classe em buscar a padronização da estrutura de todas as subseções no Estado de São Paulo;
“Faz parte do Programa de Interiorização que visa levar toda a estrutura disponível na capital para cada subseção, mantendo um padrão tanto em termos de layout quanto dos serviços prestados, qualidade, atendimento e infraestrutura. Todas as casas estão recebendo agora espaços de coworking para os advogados”, afirmou.
Patrícia é a primeira mulher a presidiar a OAB SP (Paulo Bellini/Itapira News)
Vanzolini ainda chamou atenção para o espaço necessário e digno para atendimento de assistência judiciária, garantindo mais conforto e tranquilidade aos assistidos.
“Uma outra mudança é que as casas, na maior parte do Estado, também atendem bastante assistência judiciária e aí elas têm que ter um espaço digno, um espaço cômodo para atender a população mais carente, aqui até mesmo uma televisão foi instalada na sala de espera”, explicou. 
A presidente estadual da OAB também lembrou que a conquista é fruto da advocacia de Itapira que, através do pagamento de suas anuidades, permite investimentos na melhoria da estrutura.
“Não existe categoria profissional com esse senso coletivo de todos pagarem para construir um bem comum. Parabéns à advocacia de Itapira que permitiu que esse plano se tornasse realidade”, concluiu.
  • EXPANSÃO
O presidente da OAB em Itapira também revelou que as reformas incluíram também o porão do imóvel localizado à Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa, 400, permitindo novas possibilidades de expansão da Casa da Advocacia e da Cidadania. 
“Foi feita uma grande reforma no porão, que até então estava sendo utilizado como depósito, mas agora poderá abrigar uma farmácia ou uma livraria, já que tem um acesso independente pela rua lateral. Existem várias possibilidades que estão sendo estudadas”, completou Lima Filho. 
Além de advogados itapirenses, a cerimônia de reinauguração contou ainda com a presença de advogados, autoridades e presidentes de outras subseções da região, como Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Serra Negra.
Também estiveram presentes o vice-presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Adib Kassouf Sad; o vice-prefeito Mário da Fonseca (MDB); o vereador Fábio Galvão dos Santos (PSD); e os conselheiros da OAB-SP, André Aparecido Barbosa e Leandro Affonso Tomazi. 
O ex-presidente da subseção de Itapira e atual secretário-geral, Walner José Consorti de Godoy, foi o homenageado da noite com a inclusão de seu retrato oficial galeria de ex-presidentes da subseção. O evento terminou com um jantar e também pinturas ao vivo feitas com carvão pelo artista Aristeu de Salvi Filho. 
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui