Comandante Gabriel Lovatto à frente da sede do Grupamento: obras em andamento (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A sede do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) começou a ganhar forma nos últimos dias e entrou na fase final das obras iniciadas em outubro do ano passado.

O imóvel que servirá de base ao grupo fica na Avenida São Paulo, na região da Vila Ilze, e foi cedido pela Prefeitura. Desde então, as melhorias ao prédio que estava bastante deteriorado vem sendo feita com apoio de empresários e da comunidade.

Além disso, integrantes da própria corporação também estão engajados nos trabalhos. A administração municipal também cedeu alguns itens necessários à reforma. Na semana passada, a pintura do prédio na cor vermelha e a inscrição da denominação do GBVI deu nova cara ao imóvel, agora já devidamente identificado como a base do grupamento.

Base recebeu pintura, gramagem e mastros dos pavilhões (Itapira News)

“Aos poucos estamos transformando esse local. O que era um prédio em condições bastante danificadas agora já está prestes a se tornar a nossa base. Fizemos várias adaptações e contamos com a ajuda da sociedade para concluir os trabalhos. Ainda há muito a ser feito”, frisou o comandante operacional do 1º GBVI, Gabriel Cardoso Lovatto.

Além da pintura, o local também já recebeu os mastros para hasteamento dos pavilhões – as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, do Município de Itapira e dos Bombeiros Voluntários. Recentemente, o grupamento abriu novas turmas para a formação de mais 30 bombeiros voluntários. A expectativa é que o 1º GBVI inicie suas atividades ainda neste ano com um efetivo aproximado de 80 componentes.