publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou nesta segunda-feira (21) o segundo caso de dengue neste ano na cidade. Segundo nota da Prefeitura, o paciente é um homem, tem 29 anos, e está bem.

O caso é autóctone, ou seja, foi contraído no próprio município, e as equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica já fizeram o bloqueio contra criadouros e busca ativa no bairro em que ele trabalha, na Penha do Rio do Peixe, que é o local provável de infecção.

Desde o início do ano já foram notificados 18 casos suspeitos de dengue. Além dos dois confirmados há mais dois suspeitos aguardando resultados de exames. Não há notificações para Chikungunya ou Zika vírus até o momento. A prevenção da dengue se dá através da eliminação de criadouros.

A Prefeitura reforça a importância de todos os munícipes cuidarem de suas residências com vistorias frequentes em calhas, caixas d’água, vasos de plantas, ralos, bandejas de geladeiras, potes de água dos animais e todos os materiais expostos ao ar livre que possam acumular água.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui