Monica destaca importância do curso de idiomas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
– conteúdo publicitário –
Publicidade - Anuncie aqui

Antes considerada um diferencial, a língua inglesa se tornou requisito fundamental no mercado de trabalho. No entanto, os recrutadores ainda têm dificuldades de encontrar profissionais com fluência no idioma.

Segundo estudo do site Vagas.com, 51% dos candidatos se dizem fluentes, mas apenas 36% de fato falam inglês. Muitas oportunidades deixam de ser abertas porque o recrutador sabe que não encontrará ninguém com as qualificações necessárias.

Há muitos anos se fala da importância do inglês no mercado de trabalho, que com ele o profissional pode ganhar mais, mas apenas de 2% a 5% dos brasileiros falam inglês de fato.

Segundo pesquisa da Catho, a remuneração de profissionais em cargos de coordenação e que possuem fluência em inglês ou espanhol é, em média, 61% maior do que a de uma pessoa pessoa com a mesma função, mas com apenas o conhecimento básico da língua.

Estudantes têm 50% mais chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho se dominarem o idioma. Atentos a essa necessidade, os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho estão cada vez mais interessados em aprender um segundo idioma.

“Um grande diferencial para o currículo são as certificações internacionais reconhecidas por empresas e universidades que atestam o conhecimento do aluno em diferentes níveis”, explica a diretora da escola de idiomas CNA Itapira, Monica Silvestrin Sartorelli.

Para ela, o primeiro passo para quem pretende estudar é identificar em qual nível de idioma está inserido: básico, intermediário ou avançado. “Se já completou os estudos, as aulas de conversação podem ser ótimas para desenferrujar o idioma. Conversar com professores e colegas e ler diariamente deixam a fluência mais fácil, pois a todo momento o aluno está colocando à prova o inglês, com novos termos e situações do cotidiano”, afirma.

Para os alunos que têm a vida muito corrida, o ideal é ter contato com a idioma todos os dias, nem que seja por alguns minutos. Isso pode ocorrer de maneira prazerosa, como ler revistas e jornais com periodicidade, ouvir músicas ,assistir a filmes e seriados sem legenda (procure um que já assistiu e teste essa opção) e tentar descobrir um termo diferente todos os dias.

Para ampliar o contato dos alunos com o idioma, o CNA Itapira oferece novos e atualizados materiais didáticos, totalmente integrados a recursos tecnológicos e especialmente desenvolvidos para o aluno brasileiro.

São aplicativos e conteúdos em redes sociais, QR codes, realidade aumentada, jogos interativos, além do CNA Net, um Portal do Aluno com atividades e professores online para tirar dúvidas e praticar conversação. Todos esses diferenciais fazem parte do CNA 360, uma plataforma tecnológica educativa que torna o aprendizado cada vez mais dinâmico e prático.

A unidade do CNA em Itapira fica na Rua Ribeiro de Barros, 228, no Centro. Mais detalhes pelo telefone (19) 3843-1318, via e-mail [email protected] ou na página oficial no Facebook.

https://www.facebook.com/cna.itapira/