Espaço na praça porporciona lembranças fotográficas às famílias (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A figura física do Papai Noel não está presente neste ano na casinha da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), montada na Praça Bernardino de Campos.

A tradicional atração, desta vez, serve apenas como um cenário para fotos.

Foi a maneira que a entidade de classe encontrou para manter viva a tradição ao mesmo tempo em que respeita as regras de contingenciamento da pandemia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O espaço totalmente decorado ganhou uma vitrine. O acesso ao interior não é permitido justamente em razão das medidas de segurança.

“Não teríamos como fazer a higienização de tudo, a todo momento, sempre que alguém sentasse no trono ou tirasse fotos com as pelúcias”, explica o gerente comercial da Acei, Rafael Pedroso.

Casinha sem presença do Papai Noel foi necessária em razão da pandemia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“É um momento difícil e complicado para todos nós. O Natal é um momento de esperança, de confraternização e de renovação da fé, então optamos por montar esse espaço decorado e atrativo para que, ao menos, as famílias possam registrar suas lembranças”, completa.

A iluminação no espaço fica acesa durante toda a noite, sendo desligada durante o dia. As fotos, entretanto, são permitidas ao longo de 24 horas e a atração permanece na praça central até o dia

Publicidade - Anuncie aqui