Palhaço do Circo Venega's, que cumpria temporada em Itapira: situação bem difícil (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A família Venegas, proprietária do Venega’s Circus que está instalado na Avenida dos Italianos, em Itapira, já está passando por dificuldades em razão da crise gerada pela pandemia do Covid-19.

Os artistas que estavam em temporada na cidade entraram em contato com o Itapira News para relatar a situação difícil em que se encontram. Por conta das medidas de isolamento, o circo precisou paralisar suas atividades.

“Paramos antes mesmo do decreto do prefeito, por responsabilidade social, pois os circos de todo o país já estavam suspendendo seus espetáculos”, comentou Maurício Venega’s.

O problema é que a sobrevivência da família depende única e exclusivamente da renda obtida por meio da bilheteria. Sem os espetáculos, os mantimentos e suprimentos já acabaram nas tendas e trailers.

“Recebemos uma ajuda emergencial da Prefeitura com cesta básica, mas somos em 22 pessoas aqui, e já está acabando novamente. Precisamos de doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene”, disse.

A família toda também está em quarentena, seguindo as medidas de prevenção e contenção do coronavírus. De acordo com Maurício, o proprietário da área em que o circo está armado liberou a permanência pelo tempo que for necessário, sem cobrança pelo uso do espaço.

“Circos de todo o Brasil estão passando por essa situação. Pedimos à população das cidades que ajudem as famílias circenses, pois todas sobrevivem somente da bilheteria. Nos ajudem, por favor”.

O proprietário do Venega’s Circus disse ainda que possui carro de som, utilizado para fazer propagandas dos espetáculos, e que está à disposição para contribuir na divulgação das mensagens à população sobre as medidas adotadas para conter o avanço do vírus.

Quem puder ajudar de alguma forma pode manter contato pelo telefone/WhatsApp (18) 9.8123-5833 ou ir diretamente ao local em que o circo está armado, na Avenida dos Italianos, entre as ruas Canário e João Galizoni, no bairro dos Prados.