Dispositivo já opera em cruzamento na Vila Izaura, em Itapira (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O semáforo instalado entre as avenidas São Paulo e Virgolino de Oliveira, na Vila Izaura, começou a operar na tarde da última segunda-feira (21). O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social liberou o funcionamento do equipamento após a conclusão de todos os testes e necessários e da sinalização no local ter sido finalizada.

O trecho que já chegou a ter seu fluxo de veículos controlado eletronicamente foi um dos contemplados dentro do projeto de melhoria do trânsito local em razão das dificuldades que os motoristas que trafegavam pela Avenida São Paulo para acessar a Avenida Virgolino de Oliveira no sentido bairro/Centro tinham.

“É um trecho de visão comprometida e alguns motoristas precisavam avançar além do que é seguro para conseguir ter visão. Com o semáforo para controlar o trafego isto não será mais necessário”, detalhou Rafael Batista, diretor de Trânsito do município.

Neste início de operação do equipamento, agentes de trânsito estarão realizando a orientação dos motoristas. Eles estarão de olho principalmente àqueles mais desatentos que por ventura não notem a presença do semáforo e possam avançar o sinal vermelho.

A recomendação é que especialmente nos horários de pico, a atenção seja redobrada mesmo no sinal verde.  A instalação do semáforo no cruzamento começou semana passada. Além da estrutura metálica, nova instalação elétrica foi feita para receber o equipamento.