Semáforo já opera em cruzamento nos Prados
Publicidade - Anuncie aqui também!
Semáforo já opera em cruzamento nos Prados
Semáforo já opera em cruzamento nos Prados
Publicidade - Anuncie aqui

O semáforo no cruzamento entre a Avenida Brasil e a Rua Santa Terezinha, nos Prados, já está em operação. O dispositivo começou a funcionar na manhã desta sexta-feira (24), conforme já havia sido adiantado pelo Itapira News.

O novo semáforo funciona em três fases. Cada ciclo de abertura tem aproximadamente 20 segundos de duração, entre as mudanças dos sinais e liberação ou bloqueio do fluxos dos veículos nos três sentidos.

Além de implantar o semáforo, o Departamento de Trânsito também alterou a mão de direção em um trecho da Rua Pombo, que agora não dá mais acesso à Avenida Brasil. O motorista que trafega neste sentido deve, obrigatoriamente, ingressar na Rua dos Periquitos e, depois, acessar a Rua Nhambu, contornando a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

O semáforo é dotado de temporizador digital que exibe aos motoristas o tempo restante para abertura ou fechamento do sinal. A expectativa é de que o sistema de controle de fluxo reduza drasticamente os acidentes no local que é bastante movimentado.