Cruzamento perigoso ganha reforço na sinalização (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Começou nesta sexta-feira (22) a instalação do semáforo para pedestres no cruzamento da Avenida São Paulo com as ruas Conselheiro Laurinho, Espanha e Bandeirantes, na região da Vila Ilze.

A empresa contratada pela Prefeitura para implantar o dispositivo iniciou por volta das 8h30 a implantação do cabeamento necessário para que, ainda neste fim de semana, os semáforos destinados aos pedestres possam ser colocados.

O cruzamento já possui um conjunto semafórico e o sinal para os transeuntes será o segundo a operar na cidade – em janeiro, o cruzamento das ruas José Bonifácio e Comendador João Cintra, no Centro, também ganhou um aparelho do tipo.

A operação para instalação do semáforo para pedestres na Vila Ilze envolve agentes de trânsito que estão coordenando o tráfego. A expectativa é que o trabalho prossiga até domingo e que, já na segunda-feira (25), o dispositivo comece a funcionar.

O local beneficiado é popularmente chamado de ‘cruzamento do Bar do Juca’. Bastante movimentado e perigoso e possui histórico de acidentes e atropelamentos com vítimas fatais. O investimento é feito com recursos próprios da Secretaria Municipal de Defesa Social na ordem de R$ 31,3 mil.