Semáforo para pedestres já opera no Centro (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O novo semáforo com dispositivo para pedestres, instalado na Praça Bernardino de Campos, já está em operação. O equipamento começou a funcionar já na tarde de quarta-feira (16), mas a conclusão de todo o trabalho de substituição do conjunto semafórico foi concluída na manhã desta quinta-feira (17).

A partir de agora, os pedestres que passam pelo local – no cruzamento entre as ruas Comendador João Cintra e José Bonifácio – devem respeitar também a luz indicativa de passagem pela faixa, o que garante mais segurança.

O novo dispositivo também mantém o temporizador digital que exibe o tempo restante para a abertura e fechamento do sinal. A mudança faz parte de um projeto de revitalização do sistema de semáforos do município.

Além do cruzamento na área central, outro ponto também terá semáforo para pedestres nos próximos dias: a confluência entre as ruas Bandeirantes, Conselheiro Laurindo e Espanha com a Avenida São Paulo, na Vila Ilze. O local já é dotado de dispositivo semafórico, tendo sido palco de diversos acidentes com consequências graves e até fatais – incluindo atropelamentos.

  • MAIS

Também no cruzamento da João Cintra com a XV de Novembro já começou, nesta quinta-feira, a substituição do atual conjunto, dando lugar a um semáforo dotado de contador digital do tempo para abertura e fechamento.

Outros dois pontos do município, uma na Vila Izaura e outro nos Prados, passarão contar com semáforos. O primeiro fica no cruzamento da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira com a Avenida São Paulo e com a Rua Jacob Audi. Na última terça-feira (15) os postes de sustentação das hastes já foram implantados no local.

Já nos Prados, o semáforo será colocado na esquina entre a Avenida Brasil e a Rua Francisco de Oliveira Job. Ao todo, o município passará a contar com 17 semáforos em operação. Os novos equipamentos também terão temporizador.