publicidade

Após pelo menos dois meses de índices estáveis e tendência de queda, os casos positivos de coronavírus voltaram a aumentar em Itapira, indicando a necessidade de que as medidas de segurança continuem a ser adotadas.

Os dados referentes tanto às confirmações quanto aos casos suspeitos, com pessoas aguardando a chegada dos resultados dos exames, chamaram a atenção nos boletins divulgados pela Prefeitura ao longo desta semana.

O total de novos casos da doença, acumulados entre a última segunda-feira (22) e esta sexta-feira (26) chegou a 45.

No tocante ao número de pessoas em tratamento na cidade, a semana começou com 17 casos, na segunda-feira (22), e fechou também com 45 nesta sexta-feira (26). O aumento representa 164,7% em apenas cinco dias.

Total de casos positivos aumentou em 164,7% ao longo desta semana (ItapiraNews)

O número de casos positivos, entretanto, ainda não se refletiu no saldo de internações provocadas pela doença.

Esse número, inclusive, reduziu de segunda até sexta-feira. No início da semana eram três pacientes internados, sendo um na Enfermaria do Hospital Municipal e dois na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Já nesta sexta-feira (26) havia apenas duas pessoas internadas em Itapira, sendo uma na Enfermaria do Hospital Municipal e outra na UTI da Santa Casa.

O último óbito provocado pela doença em Itapira foi divulgado pela Prefeitura no dia 4 de novembro. Ao todo, são 312. Até o momento não há nenhum óbito em investigação.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui