Lojistas reabrem estabelecimentos na manhã desta segunda-feira em Itapira (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O primeiro dia de junho chega com a autorização para o início da retomada econômica em Itapira.

Setores como comércio, escritórios, imobiliárias e concessionárias e lojas de veículos podem reabrir após mais de dois meses de suspensão das atividades.

A reportagem do Itapira News acompanha a movimentaçãoa na área central do município, que já é nitidamente maior que mas últimas semanas.

Lojistas que pretendem reabrir devem realizar um cadastro online no site da Prefeitura. Além disso, é necessário observar diversas regras que podem variar de acordo com o segmento.

Embora o decreto estadual determine quatro horas de funcionamento dos setores autorizados a reabrir a partir de hoje, em Itapira a autorização vale para oito horas de expediente comercial.

Segundo apurado pela reportagem, a decisão segue critérios técnicos para evitar aglomerações nos estabelecimentos. O uso de máscaras é obrigatório por todos.

A quarentena foi decretada em Itapira no dia 19 de março. A flexibilização foi anunciadano fim da semana passada pelo governo municipal em consonância com o decreto do Governo do Estado.