Clima seco e muito quente traz ainda mais riscos à saúde (Paulo Bellini/Itapira News)

A semana em Itapira, a exemplo do que acontece no Estado de São Paulo, começa com a tendência de muito calor prevista para os próximos dias.

As temperaturas máximas entre esta segunda-feira (23) e quinta (26) giram entre 32ºC e 33ºC, com mínimas na casa dos 18ºC. A onda de calor vem acompanhada de ar seco, que oferece riscos à saúde.

As altas temperaturas também se mantém em boa parte do Brasil, com máximas de até 40ºC em cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Segundo o Instituto Climatempo, as capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro poderão registrar recordes de calor em pleno inverno. Em Itapira a partir de sexta-feira (27) há possibilidade de chuva, com tempo encoberto. Mesmo assim, o tempo segue abafado.

  • RISCOS

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a sensação térmica poderá ser ainda maior que as temperaturas indicadas.

Em nota de alerta, o órgão ressalta a importância de se proteger do sol, evitar exercícios ao ar livre próximo nos horários mais quentes do dia, manter hidratação constante e não atear fogo na vegetação, pois além de ser crime ambiental, o risco para incêndios permanecerá elevado.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui