Vida Mais mobilizou centenas de idosos em atividades que reforçam a saúde e o bem estar (Divulgação)
publicidade

Os idosos inscritos no Centro do Idoso Vida Mais tiveram uma semana com ainda mais atividades para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado na quinta-feira (7).

Desde segunda-feira (4), uma programação especial envolveu os associados da instituição em diversos eventos repletos de muito movimento.

Ao todo, cerca de 500 idosos com idades entre 60 e 92 anos marcaram presença nas atividades ao longo da semana.

“Foi uma semana extremamente produtiva para nossos idosos e colaboradores. Essa interação entre todos é muito importante, ainda mais depois de tanto tempo distantes por conta da pandemia”, comentou o coordenador-geral do Vida Mais, Pedro Henrique Martins.

O cronograma na segunda-feira começou com treinamento de primeiros socorros ministrado à equipe do Vida Mais pelo instrutor de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) Marcelo Hojas, que também atua como socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e pelo agente da Defesa Civil Bruno Figueiredo.

Na terça-feira (5) houve a tradicional caminhada coletiva por ruas da Vila Penha do Rio do Peixe, onde fica a sede da instituição, seguida por um café da manhã.

No mesmo dia ainda teve palestra com o tema ‘Prevenção e Orientações sobre Quedas’, com a fisioterapeuta Letícia Oliveira; e aulão de ginástica com os professores de Educação Física João Pedro de Morais e Alessandra Fernanda Silva.

Já na quarta-feira (6) houve nova palestra sobre a Importância das Atividades Diárias para contribuir no processo de envelhecimento saudável, ministrada pelo enfermeiro Paulo Preto; e um bingo interativo que reuniu os idosos e colaboradores do Vida Mais.

No Dia Mundial da Saúde, quinta-feira (7), estudantes do Curso de Enfermagem do Uniesi (Centro Universitário de Itapira) ofereceram um checkup básico com aferição de pressão arterial, batimentos cardíacos e oxigenação do sangue, além de exames de glicemia.

Houve ainda palestra sobre Saúde Mental com a psicóloga Bárbara Maranim Teixeira, aulão de dança com a professora Alessandra e karaokê interativo com idosos e colaboradores.

A programação foi encerrada na sexta-feira (8) com palestra sobre Beleza e Autoestima oferecida pela esteticista Laís Colosso e apresentação do projeto Um Toque a Mais – trio formado por Letícia Fernandes (flauta doce) Luís Giovelli (piano) e Marcos Orlando (violino) e idealizado pelo Instituto Balangandã por meio da Lei Aldir Blanc.

“Essa programação trouxe uma energia muito positiva e proporcionou uma sensação indescritível de esperança para normalização das atividades pós-pandemia. Agradecemos a todos os profissionais que doaram um pouco de tempo e conhecimento para participar da programação e à nossa equipe que sempre está disposta a dar o melhor pelos idosos do Vida Mais”, finalizou Martin.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui