Clima deve mudar ao longo da semana (Arquivo/ItapiraNews)

A semana que se inicia nesta segunda-feira (12) deve ser marcada pelo clima típico do outono, com temperaturas mais amenas, podendo alcançar mínimas de 15ºC e céu parcialmente limpo.

De acordo com análise do Instituto Climatempo, a queda na temperatura será ocasionada por uma frente fria que vai avançar pelo litoral do Sudeste, trazendo mudanças em toda faixa leste da região ao longo da semana.

Além dos ventos mais frios, a umidade aumenta e pode chover entre quarta e quinta-feira, dias 14 e 15. Segundo previsão feita pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), estes dois dias serão marcados pela presença de nuvens carregadas.

  • Sistema Imunológico 

A queda repentina nas temperaturas pode desencadear alergias, resfriados e baixar a imunidade, o que representa ainda mais perigo considerando a pandemia do coronavírus.

Sendo assim, algumas dicas podem ser seguidas para se preparar a essas mudanças e não sofrer tanto com a mudança de temperatura.

  1. Beber bastante água. A tendência em dias mais frios é beber menos água, o que pode causar uma desidratação.
  2. Alimentar-se melhor. O cuidado com alimentos gordurosos precisa ser redobrado, e alimentos que aceleram o metabolismo e opções mais calóricas devem ser prioridade, visto que no frio, o organismo precisa gastar mais energia para manter as funções vitais.
  3. Manter o ambiente arejado. Apesar de não ser convidativo manter janelas abertas no frio, é fundamental para que haja a circulação do ar, evitando a proliferação de vírus.
  4. Lavar as roupas de inverno. O Outono é uma estação transitória para o frio mais severo do Inverno, sendo assim é a hora ideal para tirar os agasalhos do armário e higienizá-los.

Publicidade - Anuncie aqui