Evento sofreu alterações no cronograma (Leo Santos/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento sofreu alterações no cronograma (Leo Santos/Megaphone)
Evento sofreu alterações no cronograma (Leo Santos/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

O evento de abertura da 35ª Semana Juca Mulato, ocorrido na noite do último sábado (26) em Itapira, registrou baixa adesão do público, além de um desfalque na programação.

Convidado especial da cerimônia, o músico Meno Del Picchia não compareceu à Casa da Cultura João Torrecillas Filho, cujo auditório serviu de palco das atrações. Ele havia sido convidado para falar sobre a vida e obra de seu bisavô, Menotti Del Picchia, autor do poema que dá nome ao tradicional ciclo de atividades culturais no município.

Ao todo, o público estimado durante a abertura não passou de 20 pessoas, segundo informado pela Prefeitura. O evento começou às 19h30 e durante quase 1h30 envolveu apresentações de dança da Cia Paulino Santiago, dramatização do poema ‘O Voo’, de Menotti, a cargo da bailarina Luiza Piccoli, esquetes de obras do poeta com os atores Alexandre Cesaretto e Antônio Chipolleta, intervenção cênica do ator Richard Rafael ao lado dos bailarinos Beatriz Batista e Jonathan Rafael e apresentações musicais com Elisandro Olive, Rodrigo Alves e Nathália Emmer.

De acordo com a Prefeitura, a ausência de Meno Del Picchia foi motivada por um “contratempo” e sua participação foi reagendada para esta sexta-feira (2). A assessoria de imprensa do músico, contudo, não respondeu aos questionamentos formulados pela reportagem. No domingo, o Parque Juca Mulato também foi palco da edição do Projeto Coreto, que foi incluída na programação da Semana, além de contação de histórias, teatro e dança. As atividades foram coordenadas pela Cia Paulino Santiago e por estudantes do curso de Pedagogia do Iesi (Instituto de Ensino Superior de Itapira).

ALTERAÇÃO

Dois eventos que estavam confirmados para quarta-feira (31) dentro da programação da Semana Juca Mulato também foram cancelados. O primeiro aconteceria às 14h00 na Praça Bernardino de Campos e reuniria apresentação de grupos coordenados pela Banda Lira Itapirense. Outro, às 19h00, levaria apresentação de viola caipira à Feira Noturna do Mercado Municipal. “Os dois eventos foram cancelados devido problemas de agenda”, resumiu a Prefeitura.

O cronograma será normalizado a partir desta quinta-feira (1º de setembro), segundo a assessoria, com o evento ‘Canta Juca Mulato’ que levará o coral e grupo de dança do Colégio Ementa Objetivo à Praça Bernardino de Campos. A atividade acontece a partir das 13h30 no Espaço Cultural Maurício José Bazani, no piso inferior do logradouro público.

Nesta sexta-feira (2), na Casa da Cultura, acontece a premiação do Concurso de Fotografia atrelado à Semana Juca Mulato. O evento tem como tema a fauna e flora itapirense e recebeu 35 inscrições de fotógrafos amadores. Os autores das três melhores obras na avaliação de uma bancada examinadora serão reconhecidos com troféus. O evento marcado para 19h30 terá abertura a cargo de Júnior Simão, diretor do Museu de História Natural Hortêncio Pereira da Silva Júnior, além de apresentação do Coral Cidade de Itapira, com regência da maestrina Marcela Cristina Pereira. Vale lembrar que a participação de Meno Del Picchia também foi reagendada para sexta-feira, segundo a Prefeitura, mas não houve confirmação do artista até o fechamento desta matéria.

O encerramento da Semana Juca Mulato está marcado para sábado (3), também no palco da Praça Bernardino de Campos. A partir das 8h30, o espaço recebe novas apresentações de dança da Cia Paulino Santiago e intervenções cênicas com Jonathan Andrade e Luiza Picolli. O evento também abriga a premiação dos concursos de Desenho e de Poesia da Semana, com presença de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de roda de capoeira.