publicidade
Entre os dias 25 a 29 de abril, Itapira tem etapas da vacinação contra o coronavírus para pessoas com idade a partir dos 12 anos e também o público infantil – crianças de cinco a 11 anos.
As aplicações acontecerão diariamente durante o funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da área urbana e também em Barão Ataliba Nogueira.
Vale lembrar que para a primeira dose é preciso ainda fazer o cadastro prévio no site Vacina Já, enquanto para a segunda é preciso seguir a data anotada na carteirinha, inclusive para as crianças de seis a 11 anos.
Já para o reforço da dose única é preciso seguir o intervalo de dois meses após a aplicação da dose inicial.
A terceira dose será aplicada somente em maiores de 18 anos e é preciso seguir o intervalo de quatro meses a partir da aplicação da dose anterior, enquanto a quarta dose só será aplicada em maiores de 60 anos ou imunossuprimidos de 12 anos ou mais.
Em todos os casos é necessário apresentar o cartão do SUS, o CPF e a carteira de vacinação. Vale lembrar que para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos é obrigatório a presença de um dos responsáveis.
  • CRONOGRAMA
De segunda a quinta-feira, dias 25 a 28, as unidades aplicarão a vacina no público de 12 anos ou mais. O atendimento será tanto para a primeira quando para a segunda, terceira dose (somente maiores de 18 anos) e quarta dose (para 60 anos ou mais).
Para as crianças de seis a 11 anos, a vacina da Coronavac será na sexta-feira (29). O intervalo para a segunda dose é de 28 dias a contar da primeira aplicação.
As crianças de cinco anos e também as com idade entre seis e 11 que tenham alguma restrição à Coronavac poderão ser vacinadas na sexta-feira, dia 29 de abril, com a Pfizer Pediátrica.
Para este público, o atendimento acontece entre 9h00 e 12h00 e vale para a primeira ou segunda dose . As aplicações serão realizadas na sede da Vigilância Epidemiológica, ao lado do Cais (Centro de Atendimento Integral à Saúde), no Penhão.
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui