Senac funciona em imponente prédio na área central (Itapira News/Agência Soluciona Imagens Aéreas)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Senac Itapira está comemorando três décadas de existência. A unidade, que já mudou de endereço uma vez, construiu em sua trajetória na cidade um público cativo e criou uma importante relação com a comunidade do entorno.

A data 10 de outubro ficou marcada no município com o início de uma grande história de inovação na forma de ensinar, aprender, fazer e conviver.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“O Senac trouxe para Itapira a possibilidade de sonhar e concretizar, de buscar não só uma profissão, mas também uma missão, um dom ou um talento escondido. Formando profissionais, empreendedores de sucesso e cidadãos que se preocupam uns com os outros, trazendo assim a esperança de um futuro melhor”, conta Rita de Cássia Coimbra, gerente que está a frente da unidade desde março.

Desde 1990 o Senac contribui para a educação profissional em Itapira, oferecendo cursos livres, técnicos e de educação superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento.

Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de empresas públicas e privadas da cidade e região, com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para as necessidades das instituições; oferece, inclusive, o Programa Senac de Aprendizagem.

Ao longo de 30 anos, grandes projetos foram desenvolvidos pela instituição. Um deles foi o primeiro curso do Programa Senac de Gratuidade em parceria com a Comunidade Terapêutica Santa Carlota e, também, o Projeto Descarte Correto de Medicamentos, que se iniciou em sala de aula e hoje está presente em toda cidade de Itapira.

Destaque também para as edições do Casa Aberta, em que a unidade abriu suas portas para a comunidade e mostrou o Jeito Senac de Educar, por meio de ações gratuitas.

A sede atual, na Praça Bernardino de Campos (Paulo Bellini/Itapira News)

“Somos corresponsáveis pelas mudanças exercidas em nossa volta, somos educadores buscando a inovação, somos alunos alcançando excelência, somos pessoas se reinventando, somos aquilo que sonhamos e o Senac sabe disso.  A missão de transformar vidas por meio da educação foi feita, lição a lição, capítulo a capítulo e no desfecho temos pessoas transformadas e protagonistas em suas ações”, celebra Rita de Cássia.

O ano de 2020 impôs novos desafios ao Senac. A pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova realidade, repleta de mudanças.

“Graças ao esforço conjunto de toda equipe e entendimento dos nossos alunos, estamos aprendendo e inovando a cada dia, mantendo a qualidade no atendimento mesmo no formato remoto, respeitando as questões de saúde e segurança. Nesse aspecto, vale ressaltar o magnífico trabalho do nosso corpo docente, que nessa nova realidade veio para mostrar que tudo é possível quando o amor é presente na forma de ensinar”, enaltece a gerente.

  • Infraestrutura

Em 2011, a unidade mudou de endereço para a Praça Bernardino de Campos, 150, Centro, e passou a contar com um espaço moderno, acessível, amplo e tecnológico.

Sua estrutura de mais de 1.300 metros quadrados, engloba 12 salas de aula: cinco convencionais, uma com cadeiras do tipo executiva, dois laboratórios de informática com computadores conectados à internet, um laboratório de farmácia, um laboratório para a área de beleza, um laboratório de hardware e um laboratório aplicado aos cursos de moda.

Também faz parte da infraestrutura da instituição uma biblioteca com diversos materiais audiovisuais e livros em braile destinados ao estudo e à pesquisa. Além disso, o Senac Itapira também oferece conexão wi-fi, tanto para uso livre dos alunos como para aplicação de aulas de redes na área de tecnologia da informação.

Unidade fica na Praça Bernardino de Campos, 150 (Paulo Bellini/Itapira News)

O Senac Itapira possui em seu portfólio de cursos técnicos e livres, as áreas de beleza e estética, gestão e negócios, moda, saúde e bem-estar, tecnologia da informação, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

Para celebrar os 30 anos do Senac Itapira, as redes  sociais da unidade irão receber até o dia 10 de outubro 30 postagens comemorativas com a participação de funcionários, de parceiros, de alunos e de ex-alunos contando um pouco da relação com o Senac e a educação. Confira as homenagens na página do Facebook e no Instagram @senacitapira.

Publicidade - Anuncie aqui