Instituição reforou comprometimento com a comunidade en ação criativa (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Em uma iniciativa que demonstra grande sensibilidade, empatia, responsabilidade social e espírito comunitário, a unidade itapirense do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) criou um espaço de leitura anexo ao ponto de ônibus provisório na região central da cidade.

O local de embarque e desembarque de passageiros foi transferido para a mesma calçada da instituição enquanto ocorrem as obras de reforma do Terminal Central da Praça Bernardino de Campos.

Com o espaço de leitura, a população pode se distrair e ampliar os conhecimentos enquanto aguarda os ônibus. Segundo o Senac, a ação é fruto de uma parceria com a Prefeitura. O local ganhou um espaço com livros, mais assentos e coberturas para acomodar os usuários confortavelmente. 

“Com o intuito de incentivar o hábito de ler, disponibilizamos parte do acervo de livros de nossa biblioteca para a população usar enquanto aguarda o ônibus. Ampliamos o local, com autorização da Prefeitura, para promover mais comodidade às pessoas e reforçar o vínculo do Senac com a comunidade. Além disso, ampliamos o espaço de área coberta, para proporcionar mais proteção contra chuva e sol e aumentamos número de assentos”, comenta Ettore Poletti Junior, gerente em exercício do Senac Itapira. 

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) disse que o apoio da instituição chegou num ótimo momento. “O Senac é um grande parceiro do município tanto em sua área de atuação quanto na sensibilidade demonstrada no auxílio das demandas sociais. Essa ação proposta pela entidade, com a instalação de um espaço que irá aliar conforto e cultura aos usuários do transporte urbano, é mais uma mostra da integração do Senac com a comunidade itapirense”, afirma.  

A ação acontece enquanto o ponto de ônibus provisório estiver em funcionamento em frente ao Senac. Segundo a prefeitura, o ponto será desativado quando a obra do novo terminal central estiver concluída. “A previsão é na primeira quinzena de maio”, completa o prefeito.